Cobertura de Seguro

Sempre que contamos pra alguém sobre o Pegcar, a primeira dúvida que surge é: Como funciona a questão do seguro?

Por isso, nesse espaço nós explicamos de uma forma mais simples e direta sobre nosso modelo de seguro. Você sempre poderá ler a respeito do seguro de uma forma mais detalhada nos Termos de Uso do Pegcar.

Por que isso é importante?

Quando estamos falando de compartilhar o próprio carro, o seguro pessoal do dono do carro deixará de ter efeito. Ou seja, se acontecer qualquer coisa com o carro ou os ocupantes durante o período do aluguel do veículo, o seguro do propietário do automóvel não será acionado. A cobertura durante o aluguel do veículo é segurada pela apólice do Pegcar.

Como funciona?

O Pegcar desenvolveu um produto inédito com a Seguradora MAPFRE, que vai segurar o carro durante o período em que o veículo estiver sendo utilizado por um locatário do Pegcar. Dessa forma, o seguro pessoal do dono do carro não será afetado. Importante destacar que a contratação do seguro já está inclusa no valor do aluguel dos carros disponíveis no site.

O que cobre e o que não cobre?

O seguro é bem completo: cobre 100% da tabela FIPE do carro e engloba colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil e assistência 24 horas.

O seguro não cobre perdas e danos causados aos pneus (exceto nos casos de incêndio e indenização integral do veículo), depreciação no valor do carro por uso, desgastes naturais do carro causados por uso e objetos pessoais deixados no interior do carro. Como em toda apólice de seguro, existem outras exclusões e limitações monetárias, que podem ser encontradas nos Termos de Uso do Pegcar.

Quem paga a franquia?

Se houver qualquer sinistro com o carro durante a locação, o condutor responsável terá que pagar uma franquia do seguro, calculada com base no valor de cada carro e indicada no anúncio do veículo, mas sempre limitada a R$3 mil reais. Se o valor do dano for inferior à franquia do carro, será cobrado do condutor somente o valor do conserto do carro.

Queremos sempre garantir que o proprietário do carro não tenha nenhum ônus sequer ao disponibilizar seu carro no Pegcar.