Por Equipe Pegcar - 02/01/2017

“Viajar mais” entrou para sua lista de resoluções de Ano Novo, mas você está quebrando a cabeça para descobrir como irá juntar dinheiro para conhecer novos lugares? Se a ideia é sair da rotina, encher os olhos e passear em destinos totalmente diferentes de onde vive, porém, você não precisa se preocupar com passagens aéreas ou com a cotação do dólar: dá para fazer viagens incríveis de final de semana, sem ir muito longe de São Paulo.

Para ajudar na realização de sua meta para o ano, listamos 12 lugares perto de São Paulo para conhecer antes que 2017 acabe. Confira!

12 lugares perto de São Paulo para conhecer neste ano

Praia, serra, campo: separamos 12 cidades bem diferentes uma da outra para você chegar de carro saindo de São Paulo. Que tal escolher um destino por mês para visitar até o fim de 2017?

1. Ubatuba e suas mais de 100 praias

Você até pode conhecer Ubatuba, mas quantas de suas mais de 100 praias já visitou? A cidade possui 100 km de orla, com praias baladas e outras pouco conhecidas, verdadeiros paraísos desertos. É o caso da Praia do Cedro que, para ser visitada, tem em seu caminho uma trilha de 40 minutos.

Ubatuba também tem a vantagem de estar próxima a outros destinos interessantes, como as praias do litoral sul do Rio de Janeiro. Uma boa opção para quem não quer passar um final de semana inteiro no mesmo lugar!

Distância de São Paulo: 228 km

2. Brotas para quem quer aventura

Resultado de imagem para brotas

Brotas é o principal destino turístico de São Paulo para quem curte aventura, já que possui rios, cachoeiras, montanhas e trilhas para praticar os mais diversos esportes, como rafting, rapel e tirolesa. A cidade também é conhecida pelos seus hotéis fazenda, que garantem programação para o dia e para a noite, seja qual for a sua idade.

Ao visitar Brotas, não deixe de conhecer a Areia que Canta, uma nascente de água no meio da mata que, além de formar uma bela piscina natural, produz um som que dá a impressão de a água estar cantando.

Distância de São Paulo: 249 km

3. Holambra e suas flores

A cidade mais holandesa do Brasil e, também, a maior produtora da América Latina de flores ornamentais, fica pertinho da capital, um bom destino para um final de semana sem pressa. As principais atrações de Holambra são os campos de flores, as ruas com arquitetura dos Países Baixos e o Stroopwafel, doce típico holandês.

Entre os meses de agosto e setembro, acontece a Explofora, principal evento da cidade, com exposições, apresentações de danças típicas, mercado de flores e quitutes da culinária brasileira e holandesa.

Distância de São Paulo: 134 km

4. Santos além da praia

Santos é uma das cidades mais importantes de São Paulo, com uma história que revela muito sobre o desenvolvimento econômico de nosso estado. Que tal encarar um bate e volta de carro para conhecê-la além de suas praias? Entre as atrações mais interessantes estão o Museu do Café, a Fortaleza da Barra Grande, a Pinacoteca Benedito Calixto e o Memorial do Santos. É claro, no meio de tanta história e cultura, vale a pena almoçar em um dos deliciosos restaurantes de frutos do mar!

Distância de São Paulo: 87 km

5. O Rio de Janeiro continua lindo!

A capital do estado vizinho é nada mais do que a Cidade Maravilhosa! Se ainda não conhece o Rio de Janeiro, não deixe para fazer isso em 2018. Saindo de São Paulo, dá para programar um final de semana gastando menos de R$ 400,00, desde que esteja disposto a aproveitar a cidade como um verdadeiro carioca, visitando não só os pontos mais turísticos, mas também  aqueles lugares que são realmente a cara do Rio!

Distância de São Paulo: 433 km

6. São Roque e a cultura portuguesa

São Roque é conhecida como a Terra do Vinho, com muitas adegas e vinícolas para visitar e degustar a bebida. O cultivo da uva e a produção do vinho vieram junto com os imigrantes portugueses que povoaram a cidade e que mantêm viva até hoje a cultura da “terrinha”. Aproveite um final de semana para fazer o Roteiro do Vinho, é de encher os olhos!

E, para o motorista da rodada não perder a viagem por não poder beber, São Roque tem também o Ski Mountain Park, com pista de esqui, paintball, teleférico e outras atrações.

Distância de São Paulo: 65 km

7. Boituva e os balões

Um destino para viver uma experiência totalmente diferente é Boituva, principal local para prática de balonismo e paraquedismo no estado. Com natureza e clima privilegiada para os voos, a cidade também tem bons hotéis fazenda para se hospedar em um final de semana de aventura!

Distância de São Paulo: 116 km

8. Parque do Alto da Ribeira para ficar no meio do mato

Se para você o turismo ideal tem a ver com ficar perto da natureza e aproveitar alguns dias para se desconectar do mundo, o Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira (PETAR) tem que estar na sua lista de viagens em 2017. Localizado em Iporanga, o PETAR é um dos parques estaduais mais frequentados de São Paulo, com a maior porção de Mata Atlântica preservada no país, diversas opções para praticar esportes radicais e mais de 300 cavernas para explorar.

Os principais locais de hospedagem para quem vai ao Parque estão no Bairro da Serra, em Iporanga, que possui tanto pousadas quanto campings.

Distância de São Paulo: 315 km

9. Monte Verde e suas montanhas

Em meio à Serra da Mantiqueira e no sul de Minas Gerais está Monte Verde, um destino de inverno único pelas belas paisagens e pelo clima europeu. Este é um excelente lugar para combinar aventura com descanso: durante o dia, subir montanhas e fazer trilhas; à noite, beber vinho e comer fondue. Prepare-se para voltar com o carro cheio, pois em Monte Verde são produzidos chocolates, cervejas e geleias – além dos típicos queijos, doces de frutas e doce de leite mineiros.

Distância de São Paulo: 166 km

10. Atibaia com aventura – ou nem tanto

Um destino que está praticamente ao lado da capital paulistana, mas que tem muitas de suas atrações ainda desconhecidas. Atibaia é um dos melhores lugares para voar de asa-delta ou de parapente, cujos voos partem da Pedra Grande, a 1.450 metros de altitude. Apenas chegar ao topo desta montanha, aliás, já é uma boa aventura, seja por uma de suas 3 trilhas, seja por passeios turísticos em jipes 4×4.

Para os menos aventureiros, entretanto, Atibaia também reserva boas surpresas: a Festa de Flores e Morango  acontece em setembro e é uma amostra da rica cultura dos imigrantes japoneses que povoaram a cidade.

Distância de São Paulo: 65 km

Quanto tempo vai demorar até colocar o pé na estrada?

Ficou mais tranquilo descobrindo que vai conseguir cumprir a meta de viajar mais no ano que começou? É claro, você não precisa visitar tantos lugares, nem mesmo precisam ser esses que indicamos, mas, para fazer de 2017 um ano melhor, comece colocando no calendário para onde vai e quando.

Depois disso, não esqueça de tomar todos os cuidados com o carro, planejar o roteiro e convidar as melhores companhias. Se não tiver um veículo para fazer a viagem, conte com o Pegcar para alugar um carro compartilhado. E não demore muito para começar a cair na estrada!


Qual outra viagem você já colocou na sua lista de desejos para 2017? Compartilhe conosco nos comentários deste post!

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com