Por Equipe Pegcar - 26/05/2017

Enfim, você encontrou uma nova casa ou um apartamento para ser seu mais recente “lar doce lar”! Mas antes de ficar sossegado no seu cantinho, você precisará fazer a mudança, certo? Quem já fez pelo menos uma mudança na vida, sabe que o processo de transporte pode ser extremamente trabalhoso e custar bem caro. Para evitar gastos e imprevistos, além de organizar e arrumar os objetos, é fundamental se planejar para economizar.

Para te dar aquela ajudinha, confira algumas dicas para economizar na mudança e começar a vida nova no seu novo lar com mais alegria e dinheiro no bolso!

1. Planejar + organizar = economizar!

 

Foto / Divulgação

A principal forma de economizar na hora de fazer uma mudança é se planejando, afinal são nos imprevistos que o dinheiro costuma sumir.

Para quem não quer ter gastos excessivos comprando caixas e materiais para organizar seus pertences, vale a pena perder um tempinho indo aos supermercados e quitandas do seu bairro para conseguir algumas caixas sem gastar nada. Utilizar objetos como camisetas e meias para proteger peças mais frágeis, como pratos e xícaras, também é uma ótima opção para economizar com papel, plástico bolha e outros materiais que são esse tipo de armazenamento e posterior transporte.

Para conferir algumas dicas práticas para quem vai se mudar e quer se organizar, vale a pena clicar aqui.

2. Pesquise uma boa empresa

Foto / Divulgação

Contratar uma empresa profissional para fazer a mudança, sem dúvida, é a opção mais prática, cômoda e segura. Especialmente para que não tem tempo para organizar e arrumar as caixas, contar com o auxílio de uma empresa especializada pode ser a melhor solução. Hoje diversas empresas no mercado oferecem serviços completos, que vão desde a organização da mudança, até o transporte dos objetos. Porém, quem quer economizar, precisa pesquisar até encontrar o melhor preço.

A boa notícia, contudo, é que não é preciso mais perder horas ligando ou mandando e-mails para pedir orçamentos. Por meio do Muda Muda, um portal na internet, você recebe diversos orçamentos em um clique, economizando tempo e dinheiro para a sua mudança.

3. Leve o principal e deixe os itens maiores para um carreto

Foto / Divulgação

Outra forma de economizar na mudança é levando os itens menores no seu próprio carro e alugar um pequeno carreto apenas para os objetos maiores. Carretos de pequeno porte costumam ser bem mais em conta do que grandes caminhões de mudança, por isso, essa alternativa também pode ser uma boa para quem quer salvar uma graninha!

4. Conte com o auxílio dos amigos

Foto / Divulgação

Além do aluguel do caminhão ou do carreto, muitas empresas costumam cobrar taxas extras pela mão de obra que auxiliará no carregamento dos objetos. Para dar aquela economizada, que tal chamar os amigos para ajudar? Com certeza, será um teste para muitas amizades, afinal toda mudança dá um belo trabalho. Porém esse é um jeito de economizar na mudança, ou quem sabe, gastar o dinheiro com melhores finalidades, como um churrasco na casa nova, por exemplo? Fica a dica!

5. Alugue de um carro

Foto/ Pegcar / Montana do Beni – Pinheiros

Para quem não tem um carro, economizar na mudança parece uma missão impossível, certo? Errado! Hoje, com as plataformas online de aluguel de carro já é possível você achar o automóvel perfeito para levar seus objetos e ainda dar uma economizada. No PegCar, por exemplo, você pode encontrar o modelo ideal para acomodar todas as caixas e pertences, guardando uma graninha extra para aproveitar melhor o seu lar doce lar!

Está de mudança? Então, não deixe de conferir as possibilidades do Muda Muda ou até o aluguel de um carro no Pegcar.

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com