Por Equipe Pegcar - 22/08/2017

Se você não possui um carro ou está pensando seriamente em se livrar do seu em função dos altos custos de manutenção, temos uma boa notícia: não ter automóvel já não é um problema – pelo contrário. Hoje em dia, muitas pessoas estão optando por não adquirir esse bem, em parte porque não vale a pena economicamente e também porque o acesso a um veículo está muito mais simples, prático e barato. O aluguel de carros compartilhados é a opção ideal para quem precisa de um veículo para usos pontuais e de maneira bem barata.

Viajar, fazer compras, transportar algo ou simplesmente ir de um lugar para outro com mais conforto: a plataforma de compartilhamento de carros do Pegcar atende qualquer tipo de necessidade e ainda traz uma série de vantagens. Seja bem vindo ao mundo do aluguel de carros compartilhados!

Atualmente é completamente possível alugar um carro próximo de forma segura e sem burocracia gastando muito menos do que você pagaria em uma locadora tradicional. Além do processo simplificado e do preço muito mais em conta, no aluguel de carros particulares o usuário se depara com uma experiência positiva e ainda se torna um participante ativo da economia compartilhada.

Veja 5 motivos para aderir ao aluguel de carros compartilhados

O sistema de compartilhamento de carros nada mais é do que um mediador que coloca em contato proprietários e condutores e garante a segurança do processo de aluguel. Por essa razão, a plataforma é vantajosa tanto para quem faz do seu veículo uma fonte de renda extra quanto para quem tem acesso a um carro.

Foto / Entrega de chaves no Pegcar

O funcionamento é bastante simples: você se cadastra gratuitamente no site do Pegcar, escolhe o veículo adequado para a sua necessidade, possibilidade e localização, combina a entrega das chaves e está feito! Você e o proprietário se encontram e o carro é seu até o momento da devolução.

Para explicar tudinho de forma detalhada e não ficar nenhuma dúvida, listamos aqui 5 vantagens do aluguel de carro particulares. Com certeza, você não vai precisar chegar até última para se convencer a alugar um carro compartilhado!

1. Preço: mais baixo do que locadoras tradicionais

É claro que em tempos de crise econômica, o fator preço é definitivamente importante – e esta é uma das grandes vantagens do sistema. O valor do aluguel de carros compartilhados é em média 30% mais barato do que aquele pago nas locadoras convencionais.

Além disso, no Pegcar não é exigido nenhum tipo de caução e não tem “pegadinha” do adicionais na hora de pagar, como costuma acontecer com frequência na locação de carros de empresas. O preço que você visualiza na página já corresponde ao valor final do aluguel e já inclui a taxa de serviço e o seguro MAPFRE. Ou seja, não haverá nenhuma cobrança adicional em relação ao valor que você viu e contratou no site.

2. Proximidade: sempre tem um carro perto de você!

Foto / Que tal alugar um carro perto de você?

Já imaginou poder alugar o carro do seu vizinho? A ideia do aluguel de carros particulares é exatamente essa! Na plataforma, é possível buscar um carro próximo da sua casa ou trabalho – o que vai facilitar e muito a sua vida.

Não precisar se deslocar até uma agência do outro lado da cidade para retirar o veículo significa uma grande economia de tempo. Quem mora em uma cidade grande e tem uma rotina corrida sabe bem disso!

3. Variedade: diversas opções de modelos de carros disponíveis

Na plataforma do Pegcar tem carros para todos os bolsos, gostos e necessidades. A variedade dos modelos disponíveis é muito maior do que a de uma locadora convencional. Há carros populares, SUVs, picapes, sedans, caminhonetes, enfim: veículos de “tudo que é tipo”, para garantir que você escolha o carro ideal para sua necessidade.

Tem alternativas para quem procura modelos econômicos para gastar pouco com o combustível ou automóveis grandes e confortáveis para viajar com os amigos. Também é possível encontrar carros pet friendly para levar o seu bichinho para passear ou veículos para transportar objetos pesados ou fazer carreto.

4. Praticidade: sem burocracia e flexível

Foto / Aluguel de carros em alguns cliques

Você pode até não acreditar, mas é possível alugar um carro sem enfrentar filas e passar horas na locadora assinando intermináveis vias de documentos. O processo de aluguel de carros particulares do Pegcar é todo online: cadastro dos dados, solicitação de reserva e pagamento. Você só encontra o proprietário para pegar as chaves e sai dirigindo.

A praticidade do sistema também reflete na flexibilização do aluguel. Você pode alugar um carro por hora, por dia ou por semana. Também é possível estender o período de locação através do site, sem ter que encarar centrais de atendimento ineficientes.

5. Causa: rede colaborativa e impacto positivo

O aluguel de carros compartilhados faz parte de um grande movimento mundial que propõe um novo modelo econômico. A economia compartilhada estimula a criação de uma rede colaborativa e promove uma redução do consumo, já que permite o acesso facilitado a bens que, dessa forma, não precisam mais ser adquiridos.

O impacto positivo do compartilhamento de carros afeta a sociedade como um todo e também as cidades. A melhora no trânsito e a redução da poluição atmosférica são apenas alguns dos efeitos de um número menor de veículos em circulação. Além de viver uma experiência diferente de aluguel, você também ajuda a fazer a diferença no mundo!

Leia mais: 5 vantagens do aluguel de carros compartilhados

Aproveite todas essas vantagens!

Você pode começar a usufruir de todos esses benefícios e fazer parte dessa rede de compartilhamento agora mesmo! Para se cadastrar no site, basta ter mais de 21 anos e possuir uma CNH válida. Depois do cadastro, é só encontrar um carro pertinho de você que atenda as suas necessidades e fazer a reserva!

www.pegcar.com –>

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com