Por Equipe Pegcar - 05/12/2016

2016 foi um ano pesado para a maioria das pessoas, não é por acaso que muita gente está comemorando que ele esteja perto do fim. Crise econômica, alto índice de desemprego, cenário político confuso e cheio de momentos marcantes, não necessariamente de uma forma positiva.

O Pegcar, entretanto, ainda acredita que os últimos dias deste ano podem trazer boas surpresas, mudando um pouco as memórias que você terá de 2016 e abrindo caminhos para um 2017 com muita energia positiva e prosperidade. Está desanimado? Então confira as dicas para melhorar seu humor!

+ Leia também: Passeios imperdíveis para recarregar as energias

6 dicas para fazer de 2016 um ano melhor

O ano pode estar acabando, mas ainda temos um mês quase inteirinho para mudar um pouco a cara de 2016. Listamos a seguir algumas atitudes que podem fazer o mês de dezembro um bom motivo para torar este um ano melhor. Confira!

1. Compartilhar o que tem para ajudar outras pessoas

iStock.

iStock.

Nada melhor para trocar energias positivas do que compartilhar o que possui com outras pessoas. Sabe aquela furadeira que está guardada e tem pouca utilização? Você pode compartilhá-la com alguém que precisa, mas que não tem dinheiro ou necessidade de comprar uma para si. Existem muitos sites onde é possível anunciar algum objeto que você utiliza pouco para alugar ou para emprestar.

O seu carro também pode fazer parte de suas atitudes de compartilhamento! Se ele fica parado na garagem a maior parte do tempo, você pode disponibilizá-lo para locação com segurança por um preço acessível para quem aluga no site do Pegcar e, ainda, faturar uma grana extra para fechar seu ano com saldo mais positivo.

2. Fazer algo diferente aos finais de semana

iStock.

iStock.

Que tal aproveitar o fim de semana para passear no parque, fazer uma viagem curta ou alguma atividade que não está acostumado a fazer, como almoçar em algum restaurante bacana de beira de estrada ou fazer uma viagem bate e volta para uma cidade próxima? Sair da rotina é uma excelente forma de recuperar as energias e, ainda por cima, guardar boas memórias.

Tirar fotos destes lugares, meditar em uma praça, deitar na grama de um parque enquanto mentaliza coisas boas: tudo isto vai melhorar a sua energia para 2017!

3. Aproveitar um jantar oferecido por um anfitrião em sua casa

iStock.

iStock.

Esqueça os restaurantes lotados nessa época do ano, que só aumentam a sua sensação de estresse. O Dinner oferece uma experiência gastronômica inusitada, em que você pode se cadastrar no site e programar um jantar ou almoço na casa de um anfitrião com boa mão para cozinhar.

É possível, ainda, ser o próprio anfitrião e cozinhar para alguém em sua casa. Esta é uma forma de conhecer muitas pessoas diferentes, do Brasil e de outras partes do mundo, exercitar suas habilidades gastronômicas e, também, acumular uma renda extra no final do ano.

4. Tentar uma forma de conseguir dinheiro extra

iStock.

iStock.

Já que estamos falando em renda extra, você pode realizar diversas tarefas para conseguir um dinheiro a mais para custear suas viagens e festas de final de ano. Algumas sugestões são fazer quitutes para festas, virar freelancer, compartilhar seu carro, vender objetos que não usa mais ou dar aulas particulares. O importante é você identificar suas habilidades e pensar como elas podem se tornar formas criativas de ganhar dinheiro. Com certeza você possui algum talento útil para isso!

5. Participar de alguma ação solidária

iStock.

iStock.

Só na cidade de São Paulo existem vários projetos sociais que você pode colaborar. No final do ano, as ações solidárias se intensificam e podem, além de ajudar quem precisa, trazer uma nova perspectiva para quem ajuda.

Existe a possibilidade de adotar a carta de natal de alguma criança nos Correios e comprar o presente desejado, afinal, fazer alguém feliz sempre vale a pena.

Se o dinheiro está curto, você pode-se participar também de projetos sociais como o Doe um ouvido, que visa a oferecer um ombro amigo para pessoas em situação de invisibilidade pública, que sentem-se sozinhas e, muitas vezes, precisam muito de uma simples conversa.

Opções para ajudar não faltam, seja financeiramente ou apenas com sua energia!

6. Espantar a preguiça e se exercitar

iStock.

iStock.

Que tal terminar o ano se exercitando e liberando toda a energia acumulada neste 2016 cheio de diferentes emoções?

Pedale, faça caminhadas pela manhã, corra em algum parque, matricule-se na academia perto da sua casa, faça aulas de dança, pratique algum esporte ou yoga. O que queremos dizer com todas estas sugestões é: a prática de exercícios físicos melhora muito a sua qualidade de vida, ameniza os sintomas da depressão, faz bem para a saúde e ajuda a perder aqueles quilos que te incomodam.

O mais importante é que você não precisa gastar dinheiro para se exercitar, só dar o primeiro passo e espantar a preguiça, aproveitando que a temperatura em dezembro sempre nos convida a sair para a rua!

Faça acontecer!

Curtiu nossas dicas para ajudar a fazer de dezembro um bom mês e fechar 2016 com chave de ouro? Existem, ainda, muitas outras possibilidades de realizar ações que farão bem para o próximo e para você mesmo. Escolha a alternativa que mais agrada a você e tome uma atitude, pois, ter um final de ano mais positivo depende apenas de sua energia e disposição em ver e fazer do mundo um lugar diferente.


Você está planejando alguma outra prática ou atitude para dezembro que irá transformar 2016 em um ano mais positivo? Compartilhe conosco aqui nos comentários!

 

por Karina Mendes Brandão

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com