Por Equipe Pegcar - 24/06/2016

Baixas temperaturas combinam com uma bebida quente para aquecer o corpo e quiçá a alma… o inverno já começou na cidade da garoa e aquele cafezinho maroto cai bem, não é?

Um bom café é quase remédio para acordar e manter o pique do dia e se você, por acaso, não curte o café tradicional, tem muitos lugares que servem esta delícia em várias versões: gelado, com sorvete, com laranja, com baunilha, no drinque alcoólico, sim! Então, você tem mil maneiras para aprecia-lo e (provavelmente) começar a amá-lo!

Conheça a seguir alguns dos lugares onde você encontrará desde um cafezinho simples até cafeína combinada com muitos ingredientes e se surpreenderá com a ousadia:

1. Urbe Café

urbe ok

Divulgação.

Entre a Augusta e a Antonio Carlos, o Urbe Café serve brunch, comidinhas para o almoço e ótimos acompanhamentos, como bolo de banana e bolo de coco, para tomar junto do café, que tem na versão com soda e o coado gelado.

2. Casa Café

Divulgação.

Divulgação.

Que tal provar um café com caldo de cana ou com licor de laranja? O Casa Café é uma mistura de cafeteria com bar, muitos drinks compõem seu cardápio, sem tirar a luz do outro protagonista, o café. O estabelecimento localiza-se em uma famosa rua da Vila Madalena.

3. Sofá Café

Divulgação.

Divulgação.

Que tal apreciar um bom café num confortável sofá? Em Pinheiros isso é possível, onde funciona uma das unidades do Sofá Café. Broa de fubá e bolo de chocolate são alguns dos acompanhamentos. O catuí-vermelho (uma das versões dos cafés da casa) é uma ótima pedida. O Sofá Café também é parada para o happy hour, almoço e lanche da tarde.

4. Café Martinelli Midi

Divulgação.

Divulgação.

A casa lembra de todo o significado do gigante edifício Martinelli, por isto o nome, com decoração clássica e cafés por preços bem honestos. Serve almoço, lanches e acompanhamentos para um bom café. A visita a este lugar, localizado na Libero Badaró, é um convite para os amantes da história da nossa cidade. Com cara de clássico, é um café que certamente vai te trazer memórias gustativas com grandes significados!

5. Por um punhado de dólares

Divulgação.

Divulgação.

O nome é inspirado no filme de Sergio Leone, com Clint Eastwood no elenco, a decoração é muito alternativa e, além de cafés sinceros – assim definidos pela casa – preço bom e sabor não faltam. Acompanhamentos para todos os gostos, drinks, vinhos, cervejas e comidinhas podem ser provadas lá. O Por um Punhado de Dólares fica bem próximo à Praça Roosevelt, na rua Nestor Pestana, centro da cidade.

6. The Little Coffee Shop

Divulgação.

Divulgação.

Em 1,8 metros quadrados de Pinheiros funciona, talvez, a menor cafeteria da cidade – sem mesas ou cadeiras, o que importa é provar café de qualidade. A proprietária Flávia Pogliani, formada em economia, se dedicou a estudar esses grãos mágicos para oferecer os mais saborosos a partir de honestos 4 reais.

7. Coffee Lab

Divulgação.

Divulgação.

A famosa casa de café da Fradique Coutinho oferece muitas opções, além de comidinhas, e um salão que, em horários de pico, às vezes incentiva pessoas desconhecidas a sentarem-se juntas. Oferece também tomadas e wifi, abrigando muita gente que passa toda a tarde trabalhando lá e desfrutando as bebidas da casa.

Se você ama o sabor que eles servem pode comprar um pacote para preparar em casa.

8. Alice Café

Divulgação.

Divulgação.

Inspirado na Alice dos País das Maravilhas, sua decoração é um amor e uma atração a parte. Comidinhas, lanches e pães preparados ali mesmo são alguns dos acompanhamentos possíveis. Localizado na zona sul da capital paulistana, aos sábados tem clube de leitura e brunch.

9. KOF – King Of the Fork

Divulgação.

Divulgação.

Em uma rua de Pinheiros está o KOF, onde você poderá se servir de, além do cafezinho, lanches, sanduíches, doces, cervejas e ainda comprar alguns acessórios. A dica vencedora aqui fica com o cookie do local, que é simplesmente incrível!

A parte mais bacana disso é que você pode chegar de bike e estaciona-la na porta.

10.Torra Clara

Divulgação.

Divulgação.

Localizada na charmosa Oscar Freire, uma das ruas mais caras da cidade, a casa dá aos clientes a opção de escolher sua torra clara, média ou escura. Waffle, bolo de fubá cremoso e pão de queijo são alguns dos acompanhamentos do seu café, que é preparado a partir de grãos selecionados.

cup pf espresso

E aí, já decidiu onde será a próxima parada para o café?

Programe-se e aproveite para conhecer uma dessas cafeterias, além de vários outros lugares imperdíveis na capital paulistana!

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com