Por Equipe Pegcar - 04/02/2016

Feriado que se aproxima é sinônimo de ansiedade e de um prévio planejamento da viagem, hospedagem, bagagem e, caso você decida ir de carro, o que te dará autonomia e liberdade, alguns cuidados básicos se fazem necessário.

Além do cuidado de sempre, com relação ao estado do veículo, outros detalhes são importantes para realizar uma viagem tranquila e sem dor de cabeça.

E se você faz parte da turma que não possui veículo próprio, uma alternativa é o compartilhamento de carros com a Pegcar, opção barata, segura e prática. + Como funciona o compartilhamento de carro?

Confira a seguir algumas dicas de ouro para sua viagem de carro ser perfeita:

+ 8 cuidados básicos com o carro antes de pegar a estrada

Planeje seus gastos

Toda viagem de carro requer gastos com combustível e pedágio, encha o tanque e tenha dinheiro suficiente para estas despesas, caso não possua um sistema como o Sem Parar, que te deixa passar direto pelos pedágios enviando a cobrança posterior, ou similares.

Para calcular os pedágios: utilize o mapeia.com e organize-se.

Atenção ao horário

A escolha do melhor horário para pegar a estrada é fundamental, evite o rush, e prefira dirigir antes das 7h da manhã, entre as 13h e 16h ou após as 20h.

Tenha alternativas ao GPS

Não confie plenamente em aplicativos que indicam o trajeto. Por mais que pareça ultrapassado, para viagens mais longas, tenha no carro um guia impresso atualizado: neste você pode confiar plenamente. Além do mais, o aparelho eletrônico (seja GPS, celular ou tablet) sempre pode ficar sem bateria e te deixar na mão!

 + Trilha sonora para viajar

Atenção ao conforto e bem estar

Não se esqueça de levar protetor solar, garrafa de água, algumas opções de alimentos caso não haja nenhuma parada próxima (frutas e sanduíches naturais são ótimas opções), além de remédios (para dor de cabeça, alergia e enjôo, por exemplo), e artigos de primeiros socorros.

Esteja aberto a surpresas no caminho

Você tem o seu destino definido… no entanto, no caminho podem surgir surpresas agradáveis, como um restaurante diferente, uma paisagem, cachoeiras, ou alguma peculiaridade do local. Pare o carro e permita-se desfrutar.

Escolha bem sua companhia

Só viaje com pessoas as quais você gosta, passar horas no carro em companhia de pessoas desagradáveis e que te incomodem de alguma forma pode estragar sua viagem.

Prepare-se se for levar crianças

Se for levar as crianças, leve também brinquedos e livros para distrai-las, viagens longas são cansativas para os adultos, imagina como deve ser entediante para a criançada.

Feito tudo isto, agora é só pegar a estrada!

icone-car

 

 

 

Carro Compartilhado Aqui 

 

 

 

 

 

 

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com