Por Equipe Pegcar - 16/08/2017

Em tempos de crise, o nosso dinheiro passa a valer menos e muitas vezes fica difícil chegar no fim do mês com as contas em dia. Felizmente, ao mesmo tempo em que vivemos momentos complicados, também surgem iniciativas que nos fazem repensar as nossas formas de consumo. A economia compartilhada vem crescendo muito no Brasil e, para você que gosta da ideia é quer fazer uma grana extra, baixe o e-book clicando abaixo e descubra mais sobre isso!

Esse novo modelo de consumo inverte a lógica de utilização de bens e objetos. Em vez de comprar tudo o que você precisa ou recorrer a grandes empresas, você compartilha, aluga ou divide com outras pessoas. Quem precisa se dá bem porque tem acesso àquilo de forma mais simples e barata; e quem tem algo subutilizado ou possui alguma habilidade ganha um dinheirinho a mais.

5 formas de tirar um grana extra no final do mês

As plataformas de compartilhamento servem para conectar essas pessoas que estão nos dois extremos desse cenário. Pensando em quem precisa aumentar a sua renda – e já que qualquer grana extra é bem-vinda no contexto em que vivemos –, o Pegcar em parceria com a investeaê está lançando um e-book inédito sobre como você pode se beneficiar da economia compartilhada.

Baixe aqui.

A ideia do livro é mostrar alguns exemplos de projetos alinhados com essa tendência que podem representar uma boa ajuda para o seu bolso no final do mês e na lista abaixo a gente traz um pouco do conteúdo do e-book para você sentir o gostinho. Podemos garantir que conseguir ganhar um dinheiro extra não é tão difícil quanto você imagina com a economia compartilhada!

1. Alugar o seu carro

Como você bem sabe, o automóvel é um bem que custa muito caro para o proprietário. Então, se o seu carro fica parado na garagem em algum momento da semana, porque não colocar ele trabalhar para você? Alugar o próprio carro é muito simples e seguro com a plataforma do Pegcar. Basta se cadastrar para começar a fazer aquela tão sonhada grana extra.

2. Cuidar do cachorro de alguém

Esta opção é puro amor para quem ama os “catioríneos”! Você pode se cadastrar no DogHero e oferecer hospedagem, banho, visita ou passeio. Assim, vai fazer um dinheiro extra e ainda ganhar novos amigos cães!

3. Alugar alguma coisa coisa sua

Com certeza, você possui muitos pertences que não são úteis o tempo todo – aliás, a maioria deles certamente não é. Pois é, você sabia que pode alugar esses objetos no Allugator? Barraca, câmera, jogos, furadeira, mochila, bicicleta e tudo o que você tem pode servir para alguém que esteja precisando!

4. Oferecer uma cama ou um quarto no Airbnb

Tem camas a mais no seu quarto ou um cômodo sobrando na sua casa? Você pode se cadastrar no Airbnb e alugar uma cama ou um quarto. Além de garantir uma renda extra, você ainda vai conhecer gente nova e de lugares diferentes.

5. Cozinhar para outras pessoas

Para oferecer refeições no Dinneer não precisa ser chef nem fazer algo sofisticado, basta saber cozinhar. Você publica um anúncio, os interessados reservam e você os recebe na sua casa, serve o jantar e ganha por isso.

Ficou curioso e quer saber mais sobre como fazer uma grana extra com a economia compartilha? Baixe o e-book clicando aqui ou no botão abaixo e descubra também quanto você pode ganhar em cada plataforma!

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com