Por Equipe Pegcar - 27/10/2015

“Alugar meu carro para outras pessoas? Não, isso não é pra mim.”

Se você é como a maioria dos brasileiros, o seu carro é um dos bens mais valiosos que você tem. E mesmo que ele não valha tanto dinheiro, ele ainda pode ser seu xodó. E mesmo que ele não seja seu xodó, você ainda não quer que ele seja maltratado ou malcuidado.

Fizemos essa matéria pensando em você: aqui, o proprietário do carro vem sempre em primeiro lugar. Exploramos a fundo os 5 medos mais comuns que os Proprietários enfrentam antes compartilhar o próprio carro no Pegcar:

Outras pessoas não dirigirão meu carro de forma cuidadosa

corridaEsse é um medo comum: se eu deixar outra pessoa dirigir meu carro, ela pode dirigir como um doido. Se eu não estiver lá cuidando do carro, quem irá cuidar?

Respondendo sua pergunta, é extremamente improvável que qualquer Condutor que faça parte da comunidade do Pegcar dirija como um louco. Nós validamos todos os Condutores para garantir que eles possuem uma carteira de habilitação válida e sem histórico de sinistro. E outra: qualquer usuário que desobedecer alguma regra do Pegcar será suspenso ou expulso de nossa comunidade e terá que pagar os danos que causar.

E se ele levar uma multa?

Se o Condutor tomar uma multa com o seu carro, temos um processo que permite a transferência dos pontos e a cobrança do valor da multa ao Condutor responsável. Ou seja, sem nenhuma dor de cabeça.

Meu carro pode ser batido

acidenteA probabilidade de acontecer qualquer evento deste tipo é realmente muito baixa. De qualquer forma, imprevistos acontecem. E se isso acontecer com o seu carro, nós oferecemos uma cobertura de seguro em parceria com a seguradora Mapfre, que cobrirá qualquer dano causado ao seu carro. Fique tranquilo que você não será cobrado por absolutamente nada se um Condutor bater o seu carro.

Ah, e no caso em que seu carro fique impossibilitado de rodar, nós lhe forneceremos outro carro para que você não fique a pé.

Meu carro pode ficar todo bagunçado

sujoVocê mantém seu carro sempre em ordem, certo? E você não ficaria nada contente se o recebesse de volta todo sujo e bagunçado. Nós também detestamos! Por isso, estabelecemos alguns mecanismos para evitar com que isso aconteça:

Taxa de Limpeza:

Cobramos uma taxa do Condutor que entregar o carro em condições de higiene diversas das quais recebeu. Para lavagem do veículo será cobrada a taxa de R$60,00. Para higienização interna será cobrada a taxa de R$250,00. E para melhorar, temos uma parceria com o @Easy Carros, que vai até sua casa ou escritório para lavar o carro (de forma ecológica!).

Comentários e Avaliações:

Temos um sistema de avaliação que permite ao Proprietário e Condutor avaliarem um ao outro. Com isso, podemos rapidamente descobrir se algum usuário não está respeitando as regras como deveria, para que as devidas providências sejam tomadas.

Meu carro pode ser roubado

furtoEu estou deixando um estranho dirigir meu carro. Como que eu garanto que ele vai devolver o carro?

Bom, pra começar: essa pessoa não é um estranho. Você pode não conhecê-la, mas ela foi aprovada em todos os filtros de validação do Pegcar, o que inclui uma análise do seu histórico de crédito e checagem das redes sociais.

Além disso, você sempre poderá ver o perfil do Condutor no site do Pegcar antes de aceitá-lo, o que inclui a avaliação e os comentários que outras pessoas escreveram sobre ele. Você nunca será penalizado por rejeitar a solicitação de um Condutor.

De qualquer forma, se ainda assim o seu carro for roubado, fique tranquilo que faremos o possível para encontrá-lo. Caso isso não seja possível, você receberá o valor equivalente a 100% da tabela FIPE do carro.

Meu carro pode não estar de volta quando eu precisar              

atrasoO que acontece se alguém pega meu carro e depois atrasa para devolvê-lo? E se eu estiver indo a uma festa incrível e o carro não chegar a tempo?

Taxa de Atraso:

Os Condutores são penalizados por devolver o carro após o período contratado e ultrapassado o período de 15 minutos de tolerância. Essa taxa é de 3 vezes o valor da hora constante no anúncio do carro no Pegcar, fazendo com que os Condutores evitem ao máximo atrasar pra devolver o carro.

Mas as vezes acontece. Por isso, para evitar essa situação, recomendamos definir a disponibilidade do seu carro ou aceitar transações que terminem até 1 a 2 horas antes do horário que você precisará do carro. Dessa forma, mesmo que o Condutor atrase, você terá tempo de sobra pra entrar em contato com ele (ou com o Pegcar, se preferir) para saber o que houve com o carro.

Ainda tenho muitas dúvidas. O que faço?

Você poderá saber mais sobre como protegemos os Proprietários da comunidade Pegcar aqui. Se preferir, envie um e-mail para contato@pegcar.com ou nos dê uma ligada no (11) 3061 5328 (horário de atendimento das 09h às 19h, de segunda-feira à sexta-feira).

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com