Por Equipe Pegcar - 27/07/2017

Era uma vez uma Montana que parecia ter um destino certo: permanecer abandonada em uma garagem fria, em um dos inúmeros prédios espalhados por São Paulo. Seu dono, um jovem arquiteto, sempre utilizou o carro para fazer seus deslocamentos diários, além de utilizar sua Montana para fazer o gerenciamento das próprias obras. Com a chegada de uma bicicleta e com o desenvolvimento das ciclovias na capital paulista, Beni Derdik, 32, passou a deixar o carro mais em casa e usar a Montana apenas para visitar as obras esporadicamente.

Vender o carro, para ele, não era uma opção. Afinal, a Montana ainda tinha um papel importante na vida profissional do arquiteto, que usa o carro para transportar materiais e outros itens necessários para as obras em que trabalha. Porém, deixa-la ali por um tempão na garagem…Bem, essa não parecia ser a melhor solução!

Montana do Beni: a dois passos do Metrô Fradique Coutinho, em São Paulo

O destino de um carro não precisa ser uma garagem

O trânsito das grandes cidades consome o dia a dia de muita gente. Por isso, cada vez mais, é comum observar pessoas que vem optando por deixar o carro na garagem e fazer seus deslocamentos a pé ou de bicicleta. Casos como o do arquiteto,  já não são mais nenhuma novidade, especialmente considerando o cotidiano de quem vive nas capitais.

Deixar um carro na garagem, em contrapartida, não costuma ser um bom negócio. Afinal, os custos com manutenção e de impostos permanecem. Isso sem mencionar que a falta de uso pode comprometer o funcionamento do veículo, gerando ainda mais despesas.

Beni: “As vezes preciso do carro então vender não é uma opção”

E, por fim, vender o carro para muita gente, também não é uma opção. Até  porque o carro ainda pode ter uma grande utilidade para determinadas atividades do dia a dia, tornando a venda algo fora de cogitação.

Aluguel da Montana no Pegcar e economia compartilhada: um final feliz

Graças à economia compartilhada, o destino de um carro não precisa mais ser o abandono em uma garagem. Enquanto você não usa o seu veículo, muita gente pode estar precisando dele.

“O que percebi é que muitas pessoas alugam meu carro para fazer pequenas mudanças ou transportar objetos maiores. Como alugar um carreto nessas situações custa caro e a cultura do ‘Faça Você Mesmo’ vem crescendo, imagino que isso fez do meu carro um grande atrativo na plataforma”, esclarece Beni.

E ele tem razão! Hoje, a Montana do Beni é um dos cases de sucesso da nossa plataforma com mais de 50 aluguéis e fomenta uma cadeia de usuários e proprietário satisfeitos.

“Era uma vez uma história de mais um carro abandonado nas garagens das grandes cidades brasileiras”.

Para cadastrar seu carro ou procurar um, clique aqui!

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com