Por Equipe Pegcar - 31/08/2017

Os números não mentem: hoje em dia ter o próprio automóvel, na maioria dos casos, pode ser uma grande roubada. No entanto, é claro que em algumas situações pontuais ter um veículo à disposição pode facilitar muito a sua vida. Mas, felizmente, isso já não significa que é necessário adquirir esse bem para não passar por nenhum tipo de “aperto”. Com a possibilidade de alugar um carro compartilhado, o acesso a um automóvel para usos eventuais ficou muito mais simples, prático e barato.

Não é por acaso que muitas pessoas estão optando por uma vida sem carro no dia a dia. Além do alto investimento inicial, os custos de manutenção de um veículo são muito elevados. Estima-se que, atualmente, manter um automóvel custa tanto quanto ter um filho – ou seja, não é nada barato. Há, porém, algumas circunstâncias nas quais contar com um carro faz toda a diferença. E é sobre elas que vamos falar neste artigo.

6 situações em que alugar um carro compartilhado é a melhor opção

Mas quando exatamente vale a pena optar por alugar um carro compartilhado em plataformas como o Pegcar? Bom, a resposta é: sempre que você precisar. Além de ser mais em conta do que as locadoras convencionais, o processo de aluguel é bastante simplificado e sem burocracia. Como se isso já não bastasse, você pode encontrar um automóvel perto de você e tem a possibilidade de alugar um veículo não apenas por dia, mas também por horas ou semanas.

Com todas as vantagens do aluguel de carros entre particulares (explicamos todas elas direitinho aqui), essa alternativa se mostra realmente conveniente em diversos casos. Você pode contar com um carro compartilhado para marcar presença em compromissos, facilitar a rotina em um dia mais corrido ou ainda viajar em um fim de semana ou nas férias, por exemplo. Para ilustrar as muitas possibilidades de uso do sistema de compartilhamento de veículos, elencamos aqui algumas das situações frequentes em que essa modalidade de aluguel super vale a pena. Confira!

Para ir a compromissos de família

Foto: Pixabay

Na maior parte dos casos, os integrantes de uma família não moram na mesma cidade. O que significa que muitas vezes é preciso viajar para encontrar pais, irmãos, avós, primos e toda a “parentada”. Além de mais em conta, pegar a estrada de carro compartilhado é cômodo, pois você pode viajar no horário que desejar, levar bastante gente e bagagem – e trazer aquelas delícias da vó ou da mãe na volta!

Afinal, não dá para deixar de comparecer ao aniversário do avô, estar presente no nascimento da sobrinha, dar aquele abraço apertado de Dia dos Pais… Mas, é evidente que um “compromisso de família” também pode ser simplesmente matar saudade de ficar perto de quem você ama, né?

Leia mais:  7 viagens de carro para cada tipo de mãe

Quando tenho atividades do trabalho e preciso me deslocar

“Compromisso”, na verdade, lembra mais outra coisa: trabalho. Dependendo do que você faz, pode ter de resolver pendências fora de casa ou do escritório ou até viajar para outra cidade mesmo. Se você necessita se deslocar para reuniões com clientes, visitas a pessoas ou empresas, viagens para atividades profissionais e etc, o aluguel de carros compartilhados se mostra vantajoso. Ele possibilita a locação por menos tempo do que um dia inteiro, e, em casos de viagens mais longas, você pode fazer o seu horário sem perder tempo esperando a hora do ônibus ou do avião.

Para facilitar a minha rotina

Às vezes parece que você não vai dar conta de tudo: tarefas domésticas para fazer, pendências para do trabalho e da vida pessoal para resolver, cuidar da saúde, etc e etc. Quando você precisa fazer várias coisas no mesmo dia, alugar um carro compartilhado pode facilitar muito a sua vida. Se você tiver que sair do trabalho para ir a uma consulta médica, por exemplo, vale a pena cogitar contar com um carro para perder menos tempo. Ou sabe aquele dia em que você tem um compromisso imperdível e não pode chegar atrasado de jeito nenhum? Dá para fugir do transporte público, alugando um carro particular.

Foto: Pixabay

Quando quero viajar à lazer

Foto: Pixabay

Quem não curte uma viagem de carro para relaxar e se divertir no fim de semana, em um feriado ou (melhor ainda!) nas férias? Além de ser mais confortável e barato, viajar de carro é uma experiência rica e diferente. Dá para olhar a paisagem pela janela, ouvir música e cantar junto, parar quando você quiser e conhecer outros lugares no caminho até o destino. Quem aí não tem boas memórias de viagens de carro?

Leia mais: 7 destinos para mergulhar perto de São Paulo

Quando meu carro está na oficina

Quem tem veículo próprio e o utiliza diariamente sabe que em alguns momentos o carro tem que ficar na oficina. Seja para revisões periódicas e manutenção ou para consertos mesmo, pode ser que você tenha que ficar sem o seu automóvel por alguns dias. Contudo, isso não significa que você precisa ficar a pé: alugar um carro compartilhado na plataforma do Pegcar é rapidinho: tudo pelo site e depois você só marca de pegar a chave e já sai motorizado.

Quando preciso transportar algo ou fazer compras

Quem não tem carro, às vezes fica sem saber como levar objetos ou compras de um lugar para o outro. Alugar um veículo particular é uma ótima opção para quem precisa ir ao supermercado, carregar muitas sacolas ou comprar itens pesados sem pagar mais ou ficar esperando pela entrega. Também é perfeito se você precisa transportar algo grande e pesado ou o seu animal de estimação: no Pegcar tem automóveis adequados para carreto e veículos pet friendly.

Foto: Pexels

Leia mais: 5 vantagens do aluguel de carros compartilhados

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre aluguel de carro particular

Opções de carros para todas as necessidades

A variedade de modelos de veículos oferecidos está entre as principais vantagens da plataforma de compartilhamento do Pegcar. Diferentemente de uma locadora tradicional, há carros para todas as situações e necessidades.

Tem automóveis grandes para viajar com toda a família, carros econômicos para gastar menos com combustível, caminhonetes para transportar objetos mais pesados e até modelos “diferentões” para dar um rolé no maior estilo. Vale a pena conferir!

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com