Por Equipe Pegcar - 26/12/2016

Por mais difícil e cansativo que um ano possa ser, sempre existem formas de sair da rotina e de recarregar as energias. E existe coisa melhor do que viajar para isso? Seja uma grande aventura ou um simples passeio na cidade vizinha, pegar a estrada nos ajuda a conhecer algo novo, a nos conectar com outras pessoas e até com nós mesmos.

Que tal  fazer uma retrospectiva das suas viagens em 2016 e começar a pensar nas que fará em 2017, para que ele seja um excelente ano?

Inspire-se com as melhores viagens de 2016!

Para que você possa começar a planejar suas viagens em 2017, selecionamos algumas histórias inesquecíveis de passeios feitos pelos nossos leitores no ano que está acabando. Quem sabe seu próximo destino não está nessa lista? Confira os relatos deles:

Viagem para Itanhaém da Maíra

13006500_1286935214668660_887473547460762212_n

“No feriado de Tiradentes, fui com mais 9 amigos para Itanhaém, no litoral de São Paulo. Foi uma viagem muito gostosa, pois, finalmente, conseguimos reunir os amigos da faculdade, que estão morando em cidades diferentes, no interior e na capital.
A viagem em si foi muito divertida: fomos em dois carros (saímos de madrugada para não pegar trânsito), a comunicação entre os veículos aconteceu via WhatsApp e gestos, fizemos paradas nos postos e nos “matinhos” para fazer xixi… Coisas que fizeram da viagem um momento muito especial! O passeio não saiu caro e foi muito tranquilo e divertido, algo que com certeza repetiremos muitas outras vezes!”
 DCIM100GOPROGOPR2367.

Viagem para Bueno Brandão da Daniela

“Fizemos algumas viagens curtas durante esse ano, mas uma que foi bastante especial foi a viagem que fiz com meu namorado para Bueno Brandão, no sul de Minas, durante o feriado da Páscoa.

Conheço muito pouco de Minas Gerais, mas o pouco que vi já me encanta pela hospitalidade das pessoas, pelas paisagens maravilhosas e pelas comidas típicas da região. Bueno Brandão foi exatamente isso e um pouco mais!

Dentro da pousada escolhida em Bueno Brandão.

Dentro da pousada escolhida em Bueno Brandão.

Escolhemos a pousada Chave do Céu para nos hospedar, ela fica na zona rural da cidade e tem capacidade apenas para 3 casais, então é um lugar em que você realmente pode relaxar, curtindo a paisagem incrível ao abrir a janela do quarto e ouvindo apenas o som dos passarinhos.

As comidinhas da pousada também são uma experiência incrível, pois eles servem café da própria plantação, pão caseiro e queijo de um produtor vizinho. Dá para perceber que tudo é feito com muito carinho para os hóspedes.

Café da manhã da pousada.

Café da manhã da pousada.

A cidade de Bueno Brandão é cercada de cachoeiras, por isso é bom estar com um veículo para poder desbravar cada uma de suas atrações. Além das cachoeiras, optamos por conhecer alguns produtores locais de mel, vinho e cachaça, em lugares um pouco afastados e aonde se chega por estradas de pedra. O visual do caminho faz a viagem valer a pena!

dani3

No último dia de viagem, aproveitamos para comprar algumas comidinhas da região para levar para casa, como queijos e chocolates. Na retorno, paramos para almoçar no restaurante Villa Bueno, que tem alguns pratos muito particulares, como o brigadeiro de capim limão, além das massas que são feitas diariamente por eles.

Como já era de se esperar, o caminho de volta foi de lindas paisagens, além das cachoeiras que se podiam avistar de dentro do carro. Para quem procura descanso no meio da natureza, recomendo essa viagem.”

dani4


Viagem para a Oktoberfest da Milene

milene1

A Oktoberfest, que motivou a viagem.

“Para mim, viajar é uma das melhores formas de gastar dinheiro. Estava passando por uma fase difícil e uma amiga me chamou para ir à Oktoberfest de Blumenau.

A princípio, não me animei tanto, pensando no trabalho que teria, mas decidi ir mesmo assim. E por que eu não iria? Tempo, dinheiro, trabalho? Decidi pegar um dia de folga e fui viver um final de semana diferente. Fiquei em Florianópolis e conheci alguns lugares e restaurantes que minha amiga indicou. O clima não estava para praia, mas não fiquei triste com isso, porque consegui aproveitar bastante outras coisas que a cidade tem para oferecer, inclusive a tranquilidade, já que em São Paulo vive-se sempre na correria e sem tempo para nada. Confesso que voltei com as energias renovadas!

milene2

Além de curtir Floripa, fomos para a segunda maior festa alemã do mundo: a Oktoberfest em Blumenau. Foi uma diversão sem fim, encontrei amigos que há tempo não via, fiz amigos novos, convivi com uma diferente cultura. Com isso, voltei com um sentimento único: por que não curtir a vida de uma melhor forma? Por que não aproveitar o final de semana de uma forma diferente? Eu não só não me arrependo, como pretendo fazer isso (várias!) outras vezes.”

milene3


Viagem para Resende do Rafael

Exibindo 13241143_1091184337606785_8991369724776358196_n.jpg

“Há uns 4 anos fiz meu primeiro salto de paraquedas e foi uma experiência animal. Foi um salto duplo e o instrutor controlou o voo inteiro, mas, desde então, fiquei com vontade de fazer tudo aquilo sozinho.

Esse ano decidi começar o curso e, na foto acima, está o meu primeiro salto, em Resende. Os instrutores estavam próximos a mim, mas eu voei sozinho!

Para chegar em Resende, aluguei um carro e fiz a viagem com um amigo. O trajeto até lá foi um pouquinho cansativo, já que são quase 5 horas de estrada saindo de São Paulo, mas é algo que passa rápido quando não se está sozinho. Certamente foi um fim de semana que acabou sendo muito marcante!”


Viagem para a Festa do Morango em Atibaia do Conrado

indo-para-atibaia

“Fomos de carro compartilhado à Festa do Morango de Atibaia, em setembro deste ano. Fizemos um bate e volta de carro em um domingo e o melhor da trip foram, sem dúvida, as opções de comida, que vão muito além do morango. Somos o tipo de casal que curte uma viagem gastronômica, rápida e sem gastar muito. Por isso, a Festa do Morango em Atibaia está mais do que recomendada para sua lista de 2017.”



Viagem para Ribeirão Preto da Camila

A viagem da Camila para fazer uma festa de aniversário surpresa para sua vó fez o fim de semana especial!

A viagem da Camila para fazer uma festa de aniversário surpresa para sua vó fez o fim de semana especial!

“Minha família está espalhada por várias cidades: eu e meus pais moramos em São Paulo, minha vó no Rio de Janeiro e uma outra grande parte da família em Ribeirão Preto. Assim, já é difícil reunir todo mundo. Para o aniversário da minha vó, então, é mais difícil ainda, pois a data é super próxima ao Natal, quando todos já estão planejando viagens e comemorações para uma semana depois do dia dela.

Esse ano, ela decidiu visitar os parentes em Ribeirão Preto. Então, eu, meus pais e minhas irmãs decidimos ir de surpresa para seus 70 anos: fomos todos para lá e nos reunimos na casa de um tio. Eu ainda levei o bolo com o maior cuidado no carro (um de São Paulo que ela ama). Quando minha vó chegou e viu todo mundo lá, ficou muito emocionada. Apesar de toda a correria e bagunça, esse final de semana foi muito divertido e especial, valeu a pena com certeza.”


Viagem para Itanhaém da Thayna

“Uma amiga decidiu se casar na praia, em Itanhaém, em um final de semana. Claro, eu tinha que vê-la nesse momento especial, então fomos eu, meu namorado e um casal de amigos em um carro até lá. Rachamos a gasolina entre os quatro, o que tornou a viagem mais barata do que se eu tivesse ido apenas com meu namorado.

O casamento estava todo preparado para ser na praia mesmo, mas alguns minutos antes de começar a cerimônia, começou a chover. Todos ficaram preocupados e o pessoal da organização correu para ajeitar o salão e realizar a cerimônia em um local coberto.  O salão era todo de vidro e dava para ver o mar, então ficou tão lindo que os noivos nem se importaram com a chuva.

Logo a chuva passou, o sol se abriu a vista ficou mais bonita ainda. Foi um dia bem especial para todos os convidados, inclusive para mim, que fui dama. Com certeza, foi um dia muito emocionante e um casamento inesquecível, em um lugar incrível e com uma paisagem marcante!”


Viagem para Monte Verde da Luciane

“Na primeira semana de janeiro, eu e meu namorado decidimos fugir um pouco da loucura que ficam as praias por causa do Ano Novo. Conseguimos uma boa promoção de hotel em Monte Verde, em Minas Gerais, e pegamos a estrada até lá.

Para mim, foi uma boa surpresa sair de São Paulo e encontrar uma paisagem tão incrível, a poucas horas de distância. Já na estradinha de Camanducaia até Monte Verde, você consegue ver muita natureza e se impressionar com as montanhas da região.

Em Monte Verde, aproveitamos para descansar, fazer trilhas, comer o tradicional fondue e curtir o contato com a natureza. Se você não gosta muito de calor, vai amar ir para lá nessa época: de noite chegava a fazer sensação térmica de 10°C, mesmo em pleno janeiro!”

monte verde

Qual será a sua viagem inesquecível em 2017?

Conseguiu se inspirar com as histórias das melhores viagens de nossos leitores em 2016? Você deve ter percebido, para uma viagem ser marcante, não precisa ser para uma longa distância, muito menos cara. O mais importante é que esteja com pessoas especiais e disposto a viver o passeio com a melhor energia possível.

Portanto, quando fizer suas resoluções para 2017, não deixe de pensar quais são os lugares que quer conhecer ou as experiências que quer viver saindo um pouco da sua rotina. Mesmo sem muita grana, dá para programar passeios incríveis. E, se não tiver um carro para pegar a estrada, conte com a ajuda do Pegcar para alugar um carro compartilhado!


Já pensou quais viagens deseja fazer em 2017 para tornar o ano inesquecível? Compartilhe nos comentários deste post!

 

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com