Por Equipe Pegcar - 22/08/2017

Um cafezinho pode ser uma ótima desculpa para dar aquela pausa no trabalho. Mas também pode ser um excelente motivo para cair na estrada! Até hoje São Paulo conta com fazendas incríveis que fazem parte da chamada rota do café. Além de aprender um pouco de história, ao visitar esses locais você tem uma ótima oportunidade para provar delícias da cozinha da roça e aproveitar um pouco do turismo rural.

Quer saber um pouco mais sobre a rota do café e locais para visitar e aproveitar o final de semana? Então, não deixe de conferir nosso roteiro!

Cajuru

Cajuru é uma cidadezinha localizada a 290 quilômetros da capital. Por lá fica a Fazenda Santa Cecilia que guarda muita história dos tempos do ciclo do café. Fundada em 1899, a fazenda já foi uma das maiores produtoras da região e está muito bem conservada. Além de conhecer um pouco sobre a história do local e a arquitetura da época, é possível também visitar uma pequena vila de casas dos colonos italianos, que trabalhavam em uma estação ferroviária próxima dali.

Visitar Cajuru e a Fazenda Santa Cecília é uma ótima dica para quem quer aproveitar o final de semana e aprender um pouco mais sobre cafés e história.

Foto / Divulgação

Itatiba

Itatiba, localizada a aproximadamente 90 quilômetros da capital, também tem muitas belezas e histórias envolvendo a produção de café. Um ótimo ponto de visitação é a Fazenda Vila Rica, construída em 1860, que é um símbolo da arquitetura colonial portuguesa. Hoje a fazenda funciona como uma pousada bem sofisticada, que além de belas acomodações, também oferece caminhadas, jogos e piscina. A gastronomia no local é excelente e vale a pena experimentar.

Foto / Divulgação

Jaú

Jaú fica aproximadamente 300 quilômetros da capital. A cidade, que também integra a rota do café, conta com a Fazenda Mandaguahy que foi reaberta para visitação em 1997. Para quem gosta de visitas culturais e gastronomia esse passeio é muito bem recomendado. Um tour pela Fazenda é acompanhado de degustação de geleias, queijos, biscoitos, além de outras delícias. Também é possível agendar passeios menores que incluem lanches e almoços com delicias locais.

A gastronomia do local é super simples e ao mesmo tempo muito saborosa! Vale a pena conferir.

Foto / Divulgação

Mococa

Mococa é uma cidade pequena que fica na divisa entre Minas e São Paulo. Não é à toa que ali fica uma das fazendas mais tradicionais da rota do café, que também é utilizada como hotel. Considerada uma das melhores hospedagens rurais do Brasil, a Fazenda Nova conta com uma infraestrutura bastante interessante, especialmente para quem precisa relaxar. Nas estadias na Fazenda o hospede tem direito à três excelentes refeições.

Leia mais: Os 10 cafés mais diferentões em São Paulo

Leia mais: 10 cafés escondidos para conhecer em São Paulo

Campinas Jaguariúna

A rota do café conta com inúmeras histórias. Para mergulhar nesse universo, uma boa dica é fazer o passeio em um turístico que leva a um mergulho nos antigos trilhos da Companhia Mogiana. No trem também é possível almoçar ou fazer pequenos lanches. Os passeios ocorrer apenas nos finais de semana.

Foto / Divulgação

Já conhecia a história da Rota do Café? Gostou dessas dicas? Então, não deixe de alugar seu carro no Pegcar e aproveitar o fim de semana. Clique aqui e veja como!

 

Equipe Pegcar

O Pegcar é uma plataforma que possibilita o aluguel de carros entre pessoas. Tem um carro que passa um tempo parado? Faça o cadastro para aluga-lo nas horas vagas e garantir uma renda extra, com segurança e sem dor de cabeça! Precisa de um carro? Confira os carros disponíveis perto de você e solicite pelo site sem burocracia! Saiba mais em pegcar.com