Sistemática de Confiança

Segurança e construção de confiança são mantras do Pegcar. Por isso, criamos uma sistemática de confiança completa para evitar qualquer dor de cabeça para o Proprietário que está disponibilizando o carro e para o Condutor que irá alugá-lo.

Validação de cadastro conforme critérios de exigibilidade

Todos os condutores, proprietários e seus carros passam por uma série de validações antes de serem aprovados no Pegcar. Primeiramente, todos os usuários precisam se cadastrar no Pegcar via Facebook, assegurando a validação dos perfis.

Os condutores devem ser maiores de 21 anos de idade, com no mínimo 2 anos de CNH válida e que não estejam impedidos de realizar transações, nos termos da Lei. Para tanto, todos os condutores passam por validações nos sistemas do Denatran e do Registro Nacional de Sinistros (RNS).

Os carros compartilhados, por sua vez, devem estar em dia com todas as obrigações fiscais e administrativas, ter ano do modelo inferior a 10 anos, quilometragem inferior a 100 mil km e um seguro particular, sem registro de sinistro na apólice de seguro vigente. Para tanto, todos os carros passam por validações através do número do chassi.

Sistema de pagamentos

O Pegcar possui um sistema de pagamentos seguro, em que o valor da transação é sempre pago através do cartão de crédito. Na hora de fazer a solicitação de um carro, serão solicitados os dados do cartão para cobrança. Todos os condutores passam por uma aprovação prévia do seu perfil de crédito junto a empresas especializadas contratadas pelo Pegcar.

Saiba mais sobre pagamento aqui.

Proprietários podem aceitar ou rejeitar o pedido de reserva

Após receber uma solicitação de reserva, o proprietário pode sempre aceitar ou rejeitar o condutor interessado em alugar o seu carro (importante: o prazo para aceitar ou rejeitar uma solicitação é de até 12 horas do recebimento da solicitação). Para ajudar na decisão, o Pegcar envia um e-mail detalhado com o perfil e a avaliação do condutor no site. Proprietários nunca serão penalizados por rejeitar solicitações.

Encontro presencial para entrega das chaves

Se a solicitação for aceita, o condutor irá de encontro ao proprietário na data, hora e local combinados para buscar o carro. O Pegcar fornece uma Folha de Vistoria para marcar as condições do carro antes e depois da transação, a qual deve ser impressa pelo proprietário e assinada pelo proprietário e pelo condutor na retirada e na devolução do carro.

A Folha de Vistoria pode ser localizada aqui.

Cobertura de seguro da MAPFRE para o período do aluguel

O Pegcar desenvolveu, com a Seguradora MAPFRE, um seguro para cobrir o carro durante o período em que ele estiver sendo alugado. Dessa forma, o seguro pessoal do proprietário não será influenciado. O seguro cobre 100% da tabela FIPE do carro e engloba colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil e assistência 24 horas.

Saiba mais sobre seguro aqui.

Avaliação de ambas as partes após transação

Após devolver o carro, ambos os usuários (proprietário e condutor) poderão avaliar a experiência que tiveram com a transação. Essa avaliação será disponibilizada no perfil do usuário e no anúncio do carro e servirá como base para as transações futuras dos usuários no Pegcar.

Com isso, é muito importante que todos sempre façam essa avaliação, para que possamos construir e manter um alto nível de confiança em nossa comunidade.

Você poderá ler mais a respeito da sistemática de confiança nos Termos de Uso do Pegcar.