Reserva e Pagamento

O Pegcar possui um sistema de reserva e pagamento extremamente seguro para todas as transações solicitadas no site.

Busca de Carros

Todos os carros disponíveis no Pegcar possuem uma página de Anúncio do Carro, a qual inclui fotos do carro, uma descrição feita pelo proprietário, opcionais oferecidos, o valor cobrado pela locação, a localização aproximada e um sistema de avaliação do proprietário e do seu carro composto por uma nota geral e comentários feitos por condutores que já alugaram o carro. Condutores podem sempre conversar com proprietários através do sistema de mensagens disponibilizado no próprio site, com o intuito de tirar dúvidas e/ou confirmar a disponibilidade do carro.

Solicitação de Reserva

Para fazer uma solicitação de reserva de um carro, o condutor deverá se cadastrar no Pegcar e ser validado pelos critérios de exigibilidade. Uma vez validado, o condutor terá somente que indicar a data e hora de retirada e devolução do carro, uma breve descrição do motivo do aluguel e fornecer os dados do cartão de crédito para pagamento.

Importante: o valor do aluguel será debitado no cartão somente se o proprietário aceitar o aluguel.

Confirmação de Pagamento

Ao incluir os dados do cartão de crédito, o Pegcar fará uma aprovação prévia do perfil de crédito do condutor junto a empresas especializadas. Ao ter essa confirmação, o proprietário do carro receberá um e-mail com a solicitação de reserva, a qual inclui os dados do condutor, a avaliação do condutor no Pegcar e os dados da transação. O proprietário pode sempre aceitar ou rejeitar o condutor interessado em alugar o seu carro (importante: o prazo para aceitar ou rejeitar uma solicitação é de até 12 horas do recebimento da solicitação). Caso o proprietário aceite, é feita a cobrança automática do valor da transação no cartão de crédito indicado pelo condutor e a transação está confirmada.

Repasse de Valores ao Proprietário do Carro

O repasse de valores ao Proprietário será realizado no prazo de até 30 dias contados da data da realização da Transação, descontada a taxa de serviço do Pegcar. O Proprietário é responsável por fornecer corretamente seus dados bancários ao se cadastrar no Pegcar para que o repasse seja realizado no prazo indicado.